Pesca na Amazônia: Pesca no Rio Itapará


Uma aventura onde é possível encontrar o peixe de água doce mais cobiçado pelos pescadores esportivos - o Tucunaré-Açu. O rio Itapará, como afluente do rio Branco, faz parte da bacia do rio Negro, águas calmas, escuras e com pouca profundidade, lugar ideal para a prática da pesca deste peixe. Outros peixes podem ser encontrados, porém, predomina o Tucunaré. A fauna aquática é riquíssima por se tratar de um lugar onde não é praticada a pesca predatória.
De novembro a abril, o rio Itapará está em sua calha, fazendo desta época, a mais propícia para a pesca do grande tucunaré-açu, que é o peixe predominante deste rio.
Em função da distância dos grandes centro urbanos e de uma área de preservação, a abundância de peixe é surpreendente.
Lanchas de 5,5m para 2 pescadores são utilizadas nesta aventura, piloteiros experientes e conhecedores da região, são 2 poltronas, motor elétrico, caixa térmica com lanche, refrigerante, água e gelo, motor de popa de 25 HP.
O maior tucunaré-açu pescado neste rio por nossos cliente, pesou 26 lbs.
Em toda a extensão deste rio, são inúmeros os lagos onde pescamos, sendo que não são necessários deslocamentos demorados para se alcançar o objetivo.
A utilização de equipamentos de categoria média e pesada, é necessária, pois, assim o pescador não será surpreendido de forma negativa.
Para os pescadores "caçadores de records", aconselhamos trocarem bastante informações com nosso piloteiros, assim, com certeza a pescaria será mais produtiva.


_________________________________________________
Texto e as fotos disponivel no site: www.amazonpesca.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

olá.
tenho grande vontade em pescar esse peixe.
parece bom o local!
valeu a reportagem!