Pesca na Amazônia: Pescaria no Rio Uatumã


Clima
Quente e úmido

Como chegar
Para pescar no rio Uatumã a dica é a Pousada Tucuna Adventure que fica localizada a margens do rio e na estrada da Morena Km 1 Balbina – Manaus AM, próximo a Vila de Balbina, 3 Km de distância do Lago e a 30Km da Cachoeira da Morena (Rio Uatumã). Após a entrada na portaria da HE Balbina segue por cerca de 2 Km até a ponte que atravessa o rio Uatumã, após a ponte existe uma estrada de terra ao lado direito que margeia o rio, a pousada fica nesta estrada a cerca de 1Km.

Dicas
• Para pescar com iscas artificiais boné e óculos de proteção são muito importantes.

• O tucunaré Açu do lago é muito resistente e briguento, recomenda-se linha multifilamento 35 a 40. Normalmente a água do lago é morna e transparente com tom esverdeado e pode se ver facilmente a movimentação dos peixes e seus maravilhosos ataques.

• O lago de Balbina é repleto de troncos de árvores que são o habitat preferido dos tucunarés

• Em dia ensolarado tenha o máximo de emoção utilizando iscas de superfície, a poper é a que mais resultados apresenta, sendo que a Zara e Jumping Minnow também dão muita ação.

• Não esqueça de tirar sua licença de pesca embarcada que é valida em todo território Brasileiro (pode ser tirada via internet no site do IBAMA www.ibama.gov.br ), capa de chuva, protetor solar e repelente devem fazer parte de sua tralha básica. Mesmo sem sol é recomendável o uso de protetor solar.

Hotéis
TUCUNA ADVENTURE TURISMO DE PESCA ESPORTIVA
Fonte: Amazonsat (Portal Amazônia)

0 comentários: